terça-feira, 1 de março de 2011

Papel de Parede

O Papel de parede já foi muito utilizado na década de 70 e  caiu em desuso, dando lugar às paredes pintadas e às texturas. Mas agora ele voltou com força total! E tem conquistado cada vez mais adeptos pois o papel de parede possibilita transformar ou renovar um ambiente rapidamente e sem sujeira.

São muitas as possibilidades! Existem várias opções de cor e textura: papéis de tecidos naturais (seda, de palha, de bambu, de tecido), com pigmentos, mármore e vinil. Os papéis de decoração mais novos também reproduzem metal, couro, madeira etc.  e as estampas  estão com tudo, principalmente com desenhos retrô.

Tecidos também podem ser utilizados como papel de parede pois não precisa ser específico para isso, oferecendo uma variedade enorme de cor, tipo, estilo e preço.

É possível também ampliar uma imagem ou criar uma composição e estampá-la na parede. As empresas especializadas em adesivagem fazem esse tipo de impressão e aplicam em paredes, portas, armários etc.

Dicas de utilização:
O papel de parede pode ser utilizado em quase todos os ambientes, devendo ser evitado em locais úmidos e com gordura (banheiros e cozinha).

Cuidado com o seu uso quando o local tem muitos objetos, para não criar um ambiente com excesso de informação.

Não é necessário usar o revestimento em todas as paredes do ambiente. Você pode optar por uma parede, viga ou pilar para criar o efeito desejado. 

Agora é só escolher um do seu estilo e fazer a mudança!!



 mulherbeleza.com.br


  i-decoracao.com


 alemdasideias.wordpress.com


  estilo.uol.com.br

 
construcaoedesign.com


  artezanalnet.com.br/blog


  artezanalnet.com.br/blog


illuminedecoracao.com.br


tudoedimais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário