terça-feira, 22 de março de 2011

Semana do Design de Milão


Estamos há poucos dias de um dos eventos mais importantes para o Design: a Semana de Design de Milão! Por isso, nada mais importante do que nesse momento dar uma prévia do que acontecerá por lá....
A Semana de Design de Milão ocorrerá entre os dia 12 e 17 de abril e alguns designers que produzem pensando na sustentabilidade já estão confirmados. Conheça alguns produtos que estarão no evento:
certo Sustentabilidade: Semana de Design de Milão
Bezalel Academy (designer: Galit Begas):  Os sapatos são feitos de sacos plásticos, com solas customizadas. As cores são variadas, utilizando um material barato e de fácil acesso.
Vij5 (designer: Mieke Meijer) : O “newspaperwood” inverte o modo de produção de papel. Ao invés da madeira para o papel, o caminho se inverte quando o papel é transformado em madeira.
02 Sustentabilidade: Semana de Design de Milão
Bezalel Academy (designer: Ori Sonnenschein): A designer decidiu utilizar um material que geralmente é descartado, e encontrou uma maneira de reutilizar as cascas das frutas cítricas. Com a tecnologia de microondas, moldou e endureceu as cascas, com um resultado similar a uma cerâmica.
Werner Aisslinger: A cadeira de cânhamo usa uma tecnologia onde fibras naturais podem ser moldadas com o calor utilizando também uma cola especial ecológica (à base de água e sem fenóis ou formaldeídos). O material é sustentável, ultrapassa a dificuldade de trabalhar com materiais ecológicos, permitindo uma produção em massa e a baixo custo. A cadeira monobloco é empilhável, uma boa alternativa às cadeiras semelhantes que tradicionalmente são de plástico.
http://www.clipsaude.com/portais/em-destaque/uol/18376-sustentabilidade-semana-de-design-em-milao?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário